terça-feira, 8 de dezembro de 2009

10 Dicas de emagrecimento

daiet2



Veja o que revela as recentes descobertas da ciência no campo do emagrecimento. Aqui vão 10 dicas indicadas pelos pesquisadores:
1. Não pule as refeições
Quando estamos com fome, nosso cérebro tende a pedir alimentos calóricos, por isso não devemos ficar muitas horas sem comer.

2. Escolha prato menores
Quanto maior for o prato, mais comida colocaremos. Será que é por isso que os pratos utilizados em restaurante self service são grandes?

3. Conte calorias
Substitua as refeições mais calórias pelas versões menos calóricas. Muitos alimentos já apresentam versões light, opte por utilizá-las.

4. Não culpe o metabolismo
A ciência provou que nem sempre a causa do sobrepeso é o metabolismo lento.

5. Proteína afasta a fome
Nutricionistas provaram que refeições com 10% a mais de proteínas ajudam a manter a fome distante. Já li em uma reportagem que o ideal seria optar por ingerir mais proteínas de noite e menos carboidratos, eu me acostumei a não ingerir arroz de noite. Agora, fazer dieta comendo só proteínas também é errado. Procure balancear as refeições.

6. Sopa sacia por mais tempo
Teste feito com 2 grupos que consumiram a mesma comida. Só que uma consumiu em forma de sopa e a outra sólida. Provou-se que o grupo que consumiu a sopa ficou sem fome por mais tempo que o outro grupo.

7. Quanto mais opções, mais comemos
Cuidado ao entrar em restaurante tipo self service, quanto mais opções de comida houver, mais comeremos.

8. Laticínios magros ajudam a eliminar gorduras
Legal, adoro queijos, iogurtes, ótimos para substituir o tradicional pãozinho.

9. Os exercícios queimam gorduras até dormindo
Para quem pratica exercícios, foi provado que até durante o sono continuamos queimando gordura.

10. Mexa-se e perca peso
Exercitar-se para perder peso. Mudar a rotina: subir e descer os degraus ao invés de utilizar escadas rolantes ou elevadores ou andar um pouco a mais para pegar o habitual ônibus. São coisas mínimas que fazem diferença quando estamos de dieta e queremos perder peso.



by Yoko on 07/12/2009
http://dietasobcontrole.org/2009/12/07/10-dicas-de-emagrecimento/